quarta-feira, 3 de junho de 2015

Protesto por acessibilidade

Descrição para cegos: há um grupo de pessoas em cadeiras de rodas no lado esquerdo da imagem; ao redor delas, está outro grupo de pessoas em pé, e, do lado direito, algumas pessoas dão as mãos, formando uma pequena barreira. Atrás delas, ao fundo da imagem, uma fumaça preta sobe em direção ao céu. Há também uma kombi com alto falantes ao fundo.
Figurando as páginas policiais de um dos mais importantes portais de comunicação da Paraíba, o WScom, uma manifestação pacífica de estudantes, professores e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba em Cabedelo ganhou adesão das pessoas com deficiência que integram o corpo docente e discente daquela instituição. Protestando contra a falta de acessibilidade do campus, o grupo, com apoio da Asdef, interditou a rodovia BR230 e reivindicou a pavimentação das ruas que dão acesso à instituição.  (Luiz Lambert)


Manifestantes fecham trecho da BR-230 e querem melhorias no acesso ao IFPB


Por WSCOM Online

Eles reivindicam a pavimentação das ruas que dão acesso ao campus do IFPB em Cabedelo.
Na manhã desta terça-feira (02), um grupo de manifestantes fechou um trecho da BR-230 no município de Cabedelo. Eles protestam contra a falta de acessibilidade ao campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), em parceria com a Associação dos Deficientes e Familiares (Asdef). Também participaram da manifestação estudantes e servidores do IFPB.
O grupo queimou pneus e bloqueou completamente o trecho da rodovia. O tráfego de veículos precisou ser desviado. Eles reivindicam a pavimentação das ruas que dão acesso ao campus do IFPB em Cabedelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário