segunda-feira, 6 de março de 2017

Campanha Doe Sua Voz

Descrição para cegos: a imagem mostra um rapaz olhando 
diretamente para a câmera, e a legenda: “Você pode doar a sua?”

Por Isy Veras

       A perda parcial ou total da audição, é um problema que dificulta bastante o processo de comunicação social. Pensando nessa falha de interação entre os deficientes auditivos e a população em geral, a Propeg (uma agência baiana de comunicação) lançou uma campanha, levando a alcance público o trabalho da Associação de Pais a Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (Apada/BA), intitulada “Doe Sua Voz”.
         A campanha foi desenvolvida em uma plataforma online que permite que pessoas acessem o conteúdo e possam “doar” suas vozes em gravação.
        O vídeo de divulgação do projeto mostra um rapaz, interagindo através de legendas, para pedir a doação da voz do internauta para que ele possa falar algo.
        A mecânica do projeto é simples: é necessário apenas um browser atualizado e disponibilidade de recurso de áudio, depois sua voz pode ser gravada seguindo as legendas em vídeo e também compartilhada em redes sociais.
      

       A divulgação do projeto se faz importante para que se crie uma rede de conscientização sobre o problema, possibilitando autonomia e inclusão maior dos deficientes auditivos.
       O site pode ser acessado clicando neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário