terça-feira, 13 de novembro de 2018

Podcast inclusivo: um mundo cheio de possibilidades

Descrição para cegos: ilustração que está escrita "Mundo Podcast". Fonte: Mundo Podcast

Por Maria Ricarte
De acordo com uma pesquisa feita em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs), ou seja, quase 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência - seja ela física, visual, auditiva, mental ou múltipla. Dentre esses tipos de deficiências que atingem a população, a mais comum entre os brasileiros é a visual, que chegou a atingir 35,8 milhões de pessoas em 2010. Dito isso, a necessidade de medidas institucionais para amparar e inserir essa parcela da população é altamente importante para que haja uma equidade de oportunidade entre os PCDs e a população que não possui nenhum tipo de deficiência.
Essa realidade, determinou a existência de  um programa que pudesse conversar com a sociedade sobre a questão da acessibilidade e da realidade dos indivíduos que possuem deficiência visual. Assim surgiu o Podcast Papo Acessível, criado por Fernando Scalabrini que conta com a ajuda de José Luiz Braga e Renata Rodrigues Fonseca . A finalidade do programa é conversar informalmente sobre tecnologia, internet, vida diária, fazer entrevistas e levar entretenimento com bom humor aos deficientes visuais.


Acesse o Link do Podcast Papo Acessível, para poder se informar e conhecer mais sobre essa realidade que atinge uma grande parcela de brasileiros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário