domingo, 4 de novembro de 2018

Promovendo a educação de crianças e jovens através do projeto “Possibilidade de Aprender” em parceria com o Criança Esperança

Descrição para cegos: Instrutora orientando dois alunos que estão sentados. Fonte: Divulgação/Adefip
Por Maria Ricarte
Ao  reconhecer a existência de dificuldades enfrentadas nas instituições de ensino por parte dos estudantes portadores de deficiência – sejam elas físicas, mentais, auditivas ou visuais – em que práticas discriminatórias e excludentes são recorrentes, existem projetos sociais que visam avançar na ideia de equidade perante a população e as redes de ensino, sejam elas públicas ou privadas. Os projetos sociais agregam na asseguração dos Direitos Humanos, além de ser considerado um ato político, cultural e social.
Dito isso, o projeto social chamado “Possibilidade de Aprender”, presidido por Ana Paula Gonçalves Tranche - que é voluntária da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) - , realizado em parceria com o Criança Esperança, tem o intuito de amenizar as dificuldades de aprendizagem , independente da deficiência - física, auditiva, visual, múltipla ou social - , de jovens entre 12 a 29 anos. Além disso, o projeto proporciona atividades lúdicas como  grupos de convivência; dança; teatro e esporte adaptados; com o intuito de deixar mais dinâmico o ato da aprendizagem desses jovens e, aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho frequentam a instituição e participam de atividades que simulam um ambiente de trabalho.

Acesse o link da matéria feita pela Rede Globo em 2014 e obtenha mais informações sobre o projeto Possibilidade de Aprender:



Nenhum comentário:

Postar um comentário